2017 e a conexão com a natureza




A empresa Pantone, sediada nos Estados Unidos, é mundialmente famosa por criar um padrão confiável de sistema de cores. A garantia de que o azul escolhido saia exatamente igual na impressão ou pintura fez a Pantone ser largamente utilizado na industria gráfica, na arquitetura, moda e design.

Ela faz um estudo completo sobre tendências do comportamento do consumidor e assim anualmente elege uma cor . Em 2017 o verde Geenary ,uma mistura de verde musgo e amarelo intenso, busca uma reconexão com a natureza. De acordo com a diretora da empresa:

De acordo com o Bureau de Estilo Renata Abranchs: “ As 10 tendências de cores dominantes da Moda Primavera/Verão 2017 anunciadas pela Pantone já davam uma pista. Todas tinham a ver com a vida na Terra, transmitiam essa sensação de pertencimento, com o intuito de trazer a mensagem de que somos parte da natureza.”

Mas a pergunta é: como você vai usar esse verde, e como combiná-lo com outras cores. A ideia é começar a brincar com acessórios verdes, peças com estampas de folhas e frutas verde e a partir dai se sentir confortável para brincar com combinações como azul marinho, laranja e rosa, por exemplo. Segue algumas inspirações:




Mas não esqueça que todas as outras variantes também entram como verde musgo,verde bandeira, verde esmeralda. Reaproveitar as peças que você já possui também é promover a natureza.

Imagens: Pantone e Fashion Bubbles

Posts Recentes
Procurar por tags