O óculos para cada formato de rosto

Surgem muitas dúvidas na hora de escolher um óculos. De sol na cor preta, marrom, espelhado. De grau com aros coloridos, em formatos de gatinho ou arredondados. Mas com algumas dicas simples você vai conseguir encontrar o ideal para seu rosto.

Vamos começar assim: pegue uma foto sua de rosto e faça uma linha em torno dele: da linha do cabelo passando pelo desenho da bochecha e pelo queixo. Que formato ficou? Bem arredondado, quase um quadrado ou parece um coração? Seu rosto é mais largo ou mais comprido? Com essas respostas em mãos fica bem mais fácil. A imagem explica bem:

1. Rosto quadrado: esse rosto possui a linha da testa e queixo quase iguais, a melhor opção de óculos são os redondos, ovais e de cores escuras como preto e marrom. Evitar armações coloridas e modelos com linhas retas

2. Rosto oval: é o formato mais proporcional, comprimento do rosto um pouco maior que a largura, com formas levemente arredondadas. Combina com todos os formatos e cores, pode ousar mas só evite armações muito maiores que o rosto;

3. Rosto redondo: esse rosto tem a largura e comprimentos semelhantes e com queixo e testa bem arredondados. Se você tem essas características prefira usar óculos quadrados ou com muitas linhas retas e evite os arredondados porque essa vai acentuar ainda mais o formato do rosto.

4.Rosto Diamante: quando a parte da bochecha é bem larga, com queixo mais fino e marcado. Escolha óculos formato gatinho ou ovais que irão balancear o rosto e evite os largos.

Alguns exemplos interessantes:

E não esqueça que a armação também tem que combinar com seu estilo: para as românticas óculos com detalhes rendados, dourados e pérolas, para as básicas armações discretas e finas. São alguns detalhes que fazem muita diferença no resultado final.

Posts Recentes
Procurar por tags

SIGA A GENTE

  • Grey Instagram Icon
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Pinterest Icon

© 2017 Maiara Daltoé | Por QUEMUSAISSO?